Quem sou eu

Minha foto
São Caetano do Sul, São Paulo, Brazil
QUEM SOU EU? ... Artesã, meio autodidata. Corinthiana. Apaixonadíssima por artes e artesanato, casada com um super-maridão, mãe de 3 meninos maravilhosos. Dona de uma imaginação produtiva, inventiva e criadora, sempre sonhei em fazer da arte minha profissão. Criei este blog para compartilhar minhas obras e tantas outras maravilhas que encontrar por aí...

Introdução

PARABÉNS!!

Você acaba de entrar no Vida de Rata, o melhor blog do mundo, segundo minha mãe! RSRSRS...

Embarque no meu mundo particular, nos meus domínios, onde tudo o que quero é possível, aqui você vai encontrar o mundo de uma dona de casa louca, mas com muito glamour, vai viver comigo meu passado, meu presente e meu futuro, vai participar dos meus problemas, das minhas tempestades em copos d’ àgua, vai conhecer minhas decisões, opiniões, meus sonhos, minhas loucuras, minhas dúvidas e minhas bobeiras, verá que alguns dos meus dias são cinzas e nublados em compensação outros são multicoloridos...

Aqui na minha toca, você pode comentar, opinar, criticar, concordar ou discordar, (só não vale ofender), isso não significa que vou mudar de opinião ou atitude, sou teimosa, determinada, persistente, metódica, obstinada, contudo, também posso ser mutável, mas isso, só acontece por mim mesma, não mudo por nada, nem por ninguém. Cabeça dura, eu¿!¿...

Falo e faço sempre o que quero e o que penso, sem medo do que os outros vão dizer, já foi o tempo em que a opinião alheia, me incomodava. Já me senti o patinho feio, já fui Cinderela, agora sou uma pacata Rainha do lar, criando sua grande e amada prole.

Apaixonada por animais, ligada na leitura e na escrita, observadora e tagarela, contadora de histórias, às vezes, a minha se mistura ao texto, outras são meramente opiniões sobre aquilo que vejo e sinto, curiosa e inventiva, louca pela família, extravagante até a raiz, e simples de coração, é assim que me vejo.

Acho que o nome Rata, me cai bem! Por quê¿

Ora...porquê sim!!

Veja você mesmo, não se acanhe, entre e sinta-se à vontade, seja muito bem vindo!

As páginas da minha vida o aguardam de portas abertas !

Dona Rata

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"

"Eu me amo, não posso mais viver sem mim"
EU ?! EGOCÊNTRICA ??!! ...

SIMONE AUDREI /Dona Rata

SIMONE - Origem: Hebraico Significado: aquela que ouve. AUDREI - Origem: Teutônico Significado: diminutivo de Alda, que significa: velha, sábia e rica.

sábado, 19 de outubro de 2013

"REFLEXÕES DE UMA MENTE CONTURBADA"


Caros amigos, seguidores, leitores e visitantes esporádicos, me desculpem pela ausência de comentários em seus blogs, me encontro, mais uma vez, estes dias, diante de uma terrível crise de labirintite (coisas da idade...rsrsrs...), que me impedem de ficar muito tempo em frente ao monitor, somado a isso, estou também, passando por uma fase introspectiva, silenciosa, mergulhada em mim mesma, logo eu, uma tagarela de plantão, cheia de opiniões! Contudo, fazer uma reflexão de vida, volta e meia, é sempre interessante, e um pouco de silêncio e concentração é um santo remédio para deixar de lado os problemas diários, arejar a cabeça, recarregar as energias e colocar as emoções em equilíbrio.

Tenho colocado alguns posts, que já havia escrito há algum tempo e estavam engavetados, pegando poeira em algum arquivo do meu PC, aguardando uma oportunidade para serem publicados.
Para surpresa de muitos e alegria de alguns, ando sentindo a necessidade de calar, de refletir sobre minha vida, sobre meus atos, palavras, pensamentos, sobre meus erros e acertos, dúvidas, incertezas e planos, sobre o que passou e o que está por vir, sobre o que vejo e o que tenho visto, fazendo uma faxina geral, no corpo e na alma, resolvendo antigos emaranhados pendentes.

Noite passada, entre uma xícara de café e outra, na penumbra silenciosa e solitária da sala de estar, direcionei meus pensamentos ao meu próprio interior, fazendo um profundo apanhado geral sobre estes meus 46 anos de vida.
Me fiz muitas perguntas, tais como: Será que todos os meus esforços servem para alguma coisa?
O que é mais importante para mim?
O que me move?
Estou com fome de que?
O que a vida me ensinou? Valeu?
Estou no caminho certo? E outras centenas de questionamentos conscienciais, retrospectivos e futuristas.

Após muito matutar, cheguei a algumas conclusões que compartilho aqui neste meu cantinho especial, onde solto a voz, onde digo o que penso, onde guardo meus segredos, onde escrevo o que minha alma transpira de mais verdadeiro.
Sobre o presente, acredito que escolhi o caminho certo, desfruto de um presente bom e feliz, nem sempre tão fácil, mas viver não é uma tarefa fácil, não é um brincadeira de criança inconsequente, a vida é bruta, mas também é meio mágica, é uma batalha diária que enfrentamos, mas sempre dá pra tirar um coelho da cartola.
Tempos difíceis vem e vão, algumas vezes ganhamos, outra perdemos, o importante é fazer valer a pena.

Não sou perfeita, cometo erros, tenho minhas falhas, meus defeitos... mas sempre procuro dar o meu melhor, sou grata e feliz, porque encontrei alguém que aceita minhas imperfeições e me ama mesmo assim.
Não deixo para amanhã o que posso fazer hoje, resolvo meus próprios problemas, não tudo do dia pra noite, mas resolvo.
Posso mudar de uma hora para outra dependendo da situação, me dou a chance de mudar quantas vezes for necessário, aliás, mudança é uma característica marcante minha, meu espírito cigano...

Tenho orgulho de ser quem sou, sou o que sou, aconteça o que acontecer. O que os outros pensam de mim, não me importa, minha consciência vive tranquila, procuro viver da melhor maneira possível, acredito que minha luz brilha.
Não olho para trás com arrependimento, acredito que fiz o que deveria fazer, porém guardo algumas mágoas e rancores dentro do peito, talvez por isso, o câncer tenha se instalado por duas vezes em meu organismo...tenho consciência que deixar a mente e o coração mais leves e saudáveis, é uma meta a ser alcançada.

Preciso mudar algumas coisinhas ou talvez muitas, devo ser menos exigente comigo e com o mundo, parar de tentar carregar o mundo nas costas, deixar de querer ter o controle sobre tudo, ser menos rude, e mais paciente, ser menos ansiosa, me preocupar mais comigo mesma e deixar que cada um resolva seus próprios conflitos.

No passado, já cheguei quase ao fundo do poço, mas encontrei força na fragilidade e não desanimei na subida. E se cair de novo, não desanimarei, saberei recomeçar quantas vezes for preciso.O que pode e deve acontecer a qualquer momento, visto que não se trata de uma previsão pessimista, mas de fatos reais que se aproximam cada vez mais...

O amanhã é incerto, mas espero muito do futuro, tenho vários sonhos grandiosos e cada hora lembro de um que quero realizar, a propósito acredito mesmo, que meus sonhos, são planos concretos, ousados, divertidos para o meu futuro. Afinal, eu conduzo o barco da minha vida, danço, conforme o ritmo e meu ritmo é próprio e pessoal e ninguém mais é responsável pela minha vida, senão eu mesma. O impossível é só uma questão de opinião!

Sou crítica, destilo meu veneno sobre o que discordo, sobre o que condeno, o que repudio... sou osso duro de roer, contudo, tenho um bom coração, me pego constantemente tendo compaixão por quem me fez ou me faz mal.
Tenho um espírito jovial, apesar de saudosista, tenho uma curiosidade infantil em relação as coisas, adoro transformar, criar, inventar, reinventar coisas aparentemente inúteis, vivo atrás do novo, sem esquecer o antigo.

Minha morada é meu refúgio perfeito, seguro, minha família é o meu maior bem.
Acredito em Deus e fé para mim não é uma religião específica, acredito que há vida em outros planetas, acredito no ser humano, apesar de tudo.

Tenho meus dias cinzas, aqueles que me sinto a mosca do coco do cavalo do bandido.... a rata no beco dos gatos, desamparada para lidar com certas situações que surgem na vida da gente neste mundo nem sempre justo e nem sabemos como ou por quê, mas tudo passa, o tempo cura quase tudo.

Este texto, foi por mim "escrevinhado", há três anos atrás, estava encrustado  e foi encontrado jogado num canto de um arquivo qualquer e por incrível que possa parecer, está tão atual como no dia em que foi escrito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário